Fórum ACM
  • Fórum
  • Tutoriais
  • Perguntas e Respostas
  • PT

Fórum

Homepage/Fóruns/Geral/Tópicos para discussão/passaporte e Vietnam visa

passaporte e Vietnam visa

• Há 2 anos, 1 mês admin
    Participant

Fui hoje na Policia Federal aqui de Hanoi para renovação de passaporte e Vietnam visa. Preenchi o formulário no site da Policia Federal mesmo, agendei por la mesmo para hoje, com hora marcada: as 14 horas. Lá no site tem toda documentação que deve ser levada. Liguei para o 0800 que tem depois que gera a guia de pagamento (US$ 14), mas o carinha disse que não podia me dar a informação que queria… deveria procurar no site – encontrei lá, mas porque então 0800?
    O que me impressionou foi a rapidez. Em 20 minutos (sim, 20 minutos) entrei, fiz a renovação do passaporte e visto para o Vietnã e estava no carro no estacionamento. Tá a pessoinha que me atendeu não foi a mais querida e simpática, mas foi tudo bem rápido. Não há necessidade de fotos (a não ser para os pequenos menores de 3 anos), senão tiram na hora, já que o passaporte é todo digital – inclusive a assinatura.
    Olha, não dá para reclamar. O passaporte ficará pronto em 6 dias úteis e retiro lá mesmo! Alguma coisa funciona neste país, não é mesmo?
    Atualização: meu irmão foi também e disse que demorou cerca de uma hora para todo processo, ele foi em março no inico de tarde. Meu pai foi em abril, cedo (as 07:30) e as 08:00 já estava saindo.

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)

You must be logged in to reply to this topic.

Log In
Registar Senha perdida

Linha de Apoio a Migrantes

Disponível de Segunda a Sexta - Saiba Mais

Telefone

808 257 257

(local-call)

Telemóvel

218 106 191

Últimos Tutoriais

• Apresentação de manifestação de interesse na concessão de Autorização de residência para exercício de actividade profissional subordinada (Art. 88º, nº2)

Últimas Perguntas

• Comecei a trabalhar. Como posso inscrever-me na segurança social?
  • Quais são os deveres dos/as requerentes de asilo ou de proteção subsidiária em Portugal?
  • Sou cidadão/ã da UE/EEE/Suíça e pretendo que o/a meu/minha familiar de Estado terceiro, que se encontra em Portugal, fique a residir comigo. O que deve fazer?
  • Quem é considerado residente legal?
  • Que tipos de visto de residência existem?

Redes Sociais

Facebook
Privacidade e Tratamento de Dados